Buscar
  • Prêmio Book Brasil

Vencedores do II Prêmio Book Brasil



O Prêmio Book Brasil chega ao final de mais uma edição com o resultado dos 15 vencedores em cada uma das categorias que estiveram abertas para votação popular de 1 a 27 de fevereiro de 2021. Entre as mais de sessenta e cinco obras lidas e avaliadas pelo júri técnico, composto por dezesseis integrantes, de novembro de 2020 a janeiro de 2021 foram expostas as mais bem avaliadas para que o público conhecesse e escolhesse seus autores e obras preferidas.


A segunda edição do Prêmio Book Brasil teve o seu início em novembro de 2020 quando iniciaram-se as inscrições mediante às doações de livros e materiais educativos, os quais foram doados à uma instituição de SC (ACAJE), beneficiando os mais de 67 alunos acolhidos pela mesma.

O processo de leitura crítica e avaliação pela equipe responsável ocorreu entre novembro de 2020 a janeiro de 2021, onde foram tiradas as médias de competências especificas a cada categoria, sendo as principais: originalidade, estrutura do texto, inventividade, entre outras. Assim, com uma pontuação significativa foram selecionadas até cinco obras para cada categoria a fim de revelar ao público as mais bem avaliadas, além de dar a oportunidade através da votação popular de escolherem as suas favoritas.


Como descrito em regulamento, neste 7 de março, revelamos ao público e aos participantes os mais votados que os tornam os vencedores do II Prêmio Book Brasil, sendo essas as obras vencedoras:


Poesia: Terra molhada – Flávia Pimenta



Conto: Quando os pássaros pousam – Juliete Vasconcelos



Crônica: Crônicas do cotidiano – Alberto Lacerda



Romance Contemporâneo: O funeral da prostituta – Evandro Nunes



Romance de Entretenimento: A Ladra de corações – Vitória Moreira



Infantil: A menina e o tempo – Maíra Gomes



Infanto-Juvenil: As Matrioskas – Cristiane Dias



Não-Ficção: Infinitos Lutos – Roberto Passeri



E-book Romance: Anjos existem – Jéssica Amaral



E-book Conto: Prosas para o café – Evandro Valentim de Melo



E-book Crônica: Um espião silenciado – Raphael Alberti



Capa do Ano: A última cor – T.L. Krauspenhar



Autora Revelação: Bibiana Conrad



Autora do Ano: Maíra Gomes



Livro do Ano: A menina e o tempo – Maíra Gomes



A equipe do Prêmio Book Brasil parabeniza aos vencedores pelo privilégio de ter confiado suas obras, que por sinal são muito bem escritas e dignas de tais méritos. E acima de tudo agradecemos pela credibilidade nesse projeto, que além de destacar a nossa literatura nacional com seus profissionais, alcança crianças e adolescentes presenteando-os com o nosso talento e incentivo. Isso nos ressignifica porque deixamos de ser apenas escritores e passamos a ser escritores que levam literatura a lugares escassos dela.


Parabéns e até a próxima!


Continuem acreditando nesse propósito.

308 visualizações0 comentário

©2020 por Prêmio Book Brasil. Orgulhosamente criado com Wix.com