Comissão Organizadora

Marcos de Sá, nasceu em Fortaleza, Brasil, em 1986. É escritor de romance contemporâneo, e seus livros de lançamento são “Reciclável – Acomode-se ou Recicle-se” e “O Baú de Shailo”, também escreveu um livro infanto-juvenil intitulado “Rotulândia”, além de crônicas e matérias para a coluna Desabafo & Discussões da Revista Entre Poetas e Poesias.
Educador social e idealizador de projetos voltados à leitura, como o “Periferia que lê”, “Leitor Book Brasil” e “Prêmio Book Brasil”.
Já participou da dramaturgia de peças teatrais como “As 7 farsas da enganação” e “0,45 centavos a peça” dirigidas por renomados diretores como Pedro Gonçalves e Murillo Ramos, respectivamente. Além de atuar nas mesmas, também atuou e cantou em outras como “Labirinto”, “A Farsa da mal amada” e “A decisão”. Estudou teatro e dramaturgia nos anos de 1998, 2017 a 2019. E hoje, dedica-se às suas obras literárias e projetos sociais.

Francielle Zeferino Graduada em Geografia Bacharel e Licenciatura , Pós Graduada em Metodologias de Ensino da Geografia, Especialista em Docência Técnica e Profissionalizante. Atua como consultora técnica e docente, é maratonista e leitora voraz.

José Adriano Silva de Oliveira, cearense, possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior Faculdades Cearenses (2013). Atualmente trabalha com elaboração de material didático para aulas a distância. Tem experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino Superior. Suas produções textuais estão relacionadas ao contexto acadêmico e baseada na formação docente.​

Curadoria

Terezinha de Jesus da Silva - Terê Silva, 64 anos, professora aposentada, escritora e artesã, mãe e avó, possui Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, (UFSJ); Pós graduada em Metodologia do Ensino de Ciências – Modalidade: Informática Educativa (UFMG). Membro Efetivo da Academia de Letras de São João del-Rei, Minas Gerais, cidade onde nasceu e reside, exercendo a função de Primeira Secretária no biênio 2020-2021. Apaixonada pela palavra - escrita, falada ou cantada - desde muito pequena, escreve trovas, poemas, contos, cordel e prosa poética. Venceu seu primeiro concurso no antigo Curso Primário com um texto poético sobre Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro. Autora dos Livros de Poemas: “Momentos” (2004) - “Transcendência” (2005) - “Véspera” (2005) - “Voo – Para onde o coração me levar” (2019), todos pela Gráfica e Editora Cidade de Barbacena. Em edição: “O Espelho do Silêncio – Lembranças de uma vida em construção” - Editora Versejar.
Participação nas seguintes Antologias 2020: “40 Graus de Versos” - Poemas - EHS Edições; “O Amor bate na Aorta” - Poemas - Editora Versejar; “Carnaval de Emoções” - Contos – LN Editorial; “Palavras da Alma” - Poemas – Editora HO;  “Poemas do Coração II Poetic Sensuality” - IGM Editora; “Purpurinas, Confetes e Serpentina” – Poemas - Editora Travassos; “Poesias e Sentimentos – Volume II – MWG Editora, entre outras.

Jane Lucas, escritora, autora do livro Contos de Fadas Malvadas (Feira do Livro de Porto Alegre 2019 e ganhador Troféu Book Brasil 2020), do Sol de Cada Um (Feira do Livro de Porto Alegre 2018 e ganhador do Troféu Literatura 2019 ZL Books) – dos Gritos no Silêncio dos Esquecidos (Feira do Livro de Porto Alegre 2017) - Co-Autora do livro Antologia Amor e Dor (2018 pela UBE SP) - Co-Autora do livro Coletânea Imortais II (2018 pela Editora Alternativa) - Co-Autora do livro Antologia Escritores Bilíngue português/espanhol (IV Salão do Livro de Lisboa e em Covilhã/Portugal) - Autora de diversos poemas selecionados em publicações da Revista LiteraLivre, da Folhinha Poética 2018/2019 e da Coletânea Exercício Poético com Imagens (terceira edição) - Detentora da cadeira n. 102 da ALB/RS.

Mariangela Campello. Pedagoga, pós graduada em especialização em Educação Pré Escolar e em Currículo Por Atividades, professora de Didática Geral, História de Educação, Filosofia e Literatura Infantil. Atuou como vice diretora , Supervisora Escolar em Cachoeira do Sul até 2004 e depois na rede pública e particular em Porto Alegre até 2017. Aposentada , atualmente é professora colaboradora na Assistiva Tecnologia e Educação, onde promove a inclusão de pessoas com deficiência, por meio da prestação de serviços nas áreas da ed. saúde , e tecnologia Assistiva. Membro do grupo Guerreiros dos Girassóis, onde buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores em situação de rua, através de ações, voltadas ao seu crescimento pessoal , como a biblioteca móvel e terapias de rua. Dedica-se a promover a inclusão social , a instrumentalizar e dar visibilidade a todos, por meio da educação , da leitura e do conhecimento.

Yuki Eiri, Formado em Física com Habilitação em Matemática, Graduando de Ciências Biológica, Pos graduado em Metrologia Legal, Psicopedagogia Institucional e Neuropsicopedagogia Clinica. Atua como professor e Diretor pedagógico.
Apaixonado por Leitura e desenhos. Classificado entre os 10 primeiros do Premio Coruja de Atenas, da Universidade Regional de Blumenau em 2019 – Conto – Fantasia “Uma Valquiria em Valhala) Autor do Livro “Um outubro não tão rosa”( 2019 – Viseu).
Participação Nas coletâneas (Projeto Apparere)
Universo Fantástico – “Uma Valquiria em Valhala”
E agora? – “De já vu”
É isso mesmo? – “Por trás de um sorriso”
Amor por patas – “O porque prefiro minha gata”
Saci Pererê – Novas Histórias – “Uma conversa com o Sr. Saci”
Por que comigo? – “ O que fazer quando o homem que você é não é o homem que esperavam de você?”
Publicação na Revista Literalivre – “Dois lados da mesma Moeda”

Dani Barreto tem 34 anos e é carioca.
Sua formação é em Letras - Português/ Literaturas.
Ama ler e os livros são quase como se fosse o ar que ela respira.
Graças a uma amiga resolveu se aventurar no mundo literário, por conta disso, começou a trabalhar como beta e leitora crítica de algumas autoras.
Agora está se jogando em mais uma que é colocar algumas ideias loucas no papel e em breve terá um livro com elas.

Chastryane Silva é graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Ceará. Participou do Projeto Colônia de Férias desenvolvido pela UFC e realizado em escolas públicas do interior do estado do Ceará.
Atualmente é dona de casa e professora particular.
É apaixonada pelos estudos, ensino, música e livros, uma leitora voraz pura.
Atualmente se dedica a escrita e ao seu ig literário @sonhoselivrosanne além das parcerias com escritores nacionais.

Analu lê desde pequena, mas conforme os anos escolares foram passando, foi perdendo esse gosto. Na virada do ano passado, decidiu retomar o hábito de ler e criou o Instagram @anarilhando (ainda bem novinho). Faz faculdade de pedagogia, e pretende se especializar em psicopedagogia no futuro.
E apesar dos gostos variados, afirma que o ponto que os une é com certeza, os livros.
Instagram: @anarilhando

Luiza Moura de Souza Azevedo é Natural de Feira de Santana- BA, Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Mestranda em Psicologia e Intervenções em Saúde. Compositora e Produtora Fonográfica. Membro da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Publicou o livro: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo”. Instagram: @luiza.moura.ef

Raquel Torres Barbosa é capoeirista, baiana, soteropolitana e produtora editorial literária e audiovisual.
Empreendedora desde os 17 anos, tem a mídia e principalmente a literatura como sua paixão. Diretora representante da TV Berimbau no estado da Bahia, fundou em 2018 a Torres Editorial, uma editora de livros especializada na produção de e-books e em descobrir novos talentos literários.
Atua também como Social Media da Associação Cultural Bahia Ginga e sempre busca através da literatura nacional, transformar sonhos e vidas.

R. Kovac nasceu no dia 10 de maio de 1948. Analista clínico, co-fundador do Grupo de Escritores LiterABC.
Psicanalista, Filosofia Oriental, escritor e palestrante.
Autor dos livros:
1. Deus, Buda é o Paraíso - religião
2. O Pergaminho Inca- ficção aventura
3. Desejo de ser vontade de não ser- ficção espiritualidade
4. O mundo interior- autoconhecimento
6. A Lenda da Arca Dourada - terror

Emanuelle Rodrigues graduada em Tecnologia em Bioenergia e atua como Analista de Laboratório em análises ambientais. É conhecida também como Dra. Soninho no projeto de voluntariado Doutores Palhaços. Desde a infância tem a leitura como companheira e compartilha suas leituras no instagram literário @_paralivreando_

Mikael Mansur Martinelli é Colatinense do Espírito Santo. Biólogo, professor e taxidermista. Contribui com suas pesquisas em periódicos científicos do Brasil e do exterior. Autor do livro "O pé de jambo e a fábrica de refrigerante" (Editora Jogo de Palavras). Organizou a antologia poética "Letras e vida" (Editora Jogo de Palavras), junto com outros detentos no período em que passou preso e já escreve seus próximos livros: "Entre cacos e ciscos" e "Famigerada culpa". E já participou de diversas antologias poéticas.

Designer Gráfica

Juliana Kaori tem 25 anos, é natural de São Paulo Capital, diretora de arte como profissão e acaba de se formar como produtora audiovisual. É apaixonada pela escrita, música e cinema desde que nasceu. Começou a escrever aos doze anos como hobbie, nas aulas de português e na internet, mas se encontrou mesmo aos dezessete, fazendo poesia. Hoje, possuí um livro solo publicado, ganhador da primeira edição do Prêmio Book Brasil como melhor livro de poesias e participa de diversas antologias com seus contos sempre tentando unir suas três paixões.

Toda a nossa equipe técnica é voluntária. Gentilmente doaram seu tempo e talento em prol do objetivo desse projeto.

©2020 por Prêmio Book Brasil. Orgulhosamente criado com Wix.com